Histórico

Histórico

Pilates é um sistema completo de exercícios físicos criado no início do século 20, pelo alemão Joseph Humbertus Pilates.

Joseph Pilates nasceu na Alemanha em 1880, e desde criança sofreu com asma, raquitismo e febre reumática. Sempre muito esforçado e querendo melhorar sua condição física, estudou muito, e na juventude tornou-se especialista em cultura física, mergulho e ginástica.

Durante a Primeira Guerra Mundial, em 1912, Joseph foi considerado um inimigo e preso em um campo de concentração. Lá, tornou-se um enfermeiro e treinou os outros estrangeiros com os exercícios de cultura física que havia criado. O treinamento foi tão eficaz, que seus internos resistiram a uma epidemia de gripe que matou milhares de pessoas na Europa em 1918.

Em 1926 mudou-se para os Estados Unidos, fundando na cidade de Nova Iorque seu studio. O método era então chamado de Contrologia. Lá formou seus discípulos e difundiu seu método. Joseph viveu uma vida longa e saudável, mas em 1966, seu Studio pegou fogo, e na tentativa de salvar seus equipamentos inalou muita fumaça, tendo complicações respiratórias, falecendo meses depois, em 1967. Só então o método ganhou seu nome e passou a ser chamado de Pilates.

 

Site desenvolvido por Site na Medida